Com bolhas e feridas no corpo, doença misteriosa infecciona moradores na Zona Norte do Recife




Uma doença misteriosa começou a aparecer nos moradores do Córrego da Fortuna, na Zona Norte do Recife. Segundo eles, é uma coceira que começa como uma picada de inseto e depois passa para o corpo todo. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, inicialmente, 79 pessoas foram diagnosticadas com as lesões, desde a segunda quinzena de outubro. Os infectados, em desespero, ''correm'' para o posto de saúde mais próximo.

São pequenas bolhas no corpo, que coçam bastante. Quando estouram, se transformam em feridas. A aposentada Luzia Maria de Souza, de 78 anos, já sofre com o problema há cerca de 15 dias, e vem tomando antialérgicos, mas nada da doença melhorar. As duas filhas da manicure Maria das Neves também foram infectadas.

Investigações dos casos
Os funcionários do posto do Córrego da Fortuna não gravaram entrevista, mas disseram que pelo menos 150 já passaram pelo local com o sintoma de coceira. Ainda não se sabe qual o diagnóstico exato nem mesmo a fonte de contaminação. Segundo a secretária executiva de Vigilância em Saúde do Recife, Marcela Abath, os casos e novas notificações estão sendo acompanhadas de perto pela prefeitura.

Fonte: Tv Jornal

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.