Mototaxista morre com infecção generalizada após extrair dente inflamado em Limoeiro

Um mototaxista, de 42 anos de idade, que morava na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, morreu em um hospital do Recife após ser diagnosticado com infecção generalizada. O homem identificado como Jairo de Araújo Morais Filho teria contraído a infecção após extrair um dente inflamado.


Segundo o relato de familiares de Jairo, há alguns dias o mototaxista começou a se queixar de fortes dores em um dente, que acabou ficando inflamado. Ele procurou atendimento médico mas os profissionais de saúde recomendarão a não extração porque a área estava bastante inflamada e recomendaram que ele tratasse da inflamação com medicamentos para extrair o dente depois.

No entanto, a família relatou à Rádio Jornal Limoeiro que, sem saber dos riscos e com as dores aumentando, Jairo encontrou um dentista que dispôs a fazer o procedimento de extração do dente. Logo após a cirurgia, ele ficou de repouso em casa, mas a área infeccionada aumentou. 

Atendimento médico

Após perceber o quadro piorando, o mototaxista procurou atendimento médico em um hospital de Limoeiro e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Oswaldo Cruz, no Recife. Na unidade, ele passou por um procedimento cirúrgico, mas em virtude da gravidade do quadro de saúde a infecção generalizou.

Jairo chegou a ser intubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou nove dias internado, mas na manhã da última terça-feira (12) ele não resistiu e faleceu. O corpo foi sepultado no município de Frei Miguelinho, onde moravam seus familiares.

Fonte: NE10

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.