Menina de cinco anos morre após ser picada duas vezes por escorpião



Uma criança de cinco anos morreu após ser picada por um escorpião, na zona rural de Tremedal, no sudoeste da Bahia. A menina Bianca Oliveira Silva chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Adelmário Pinheiro. Depois, foi transferida para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, mas não resistiu.
O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (1/12), quando a mãe da criança, Fernanda Oliveira Silva, estava preparando Bianca para dormir. Na ocasião, o artrópode picou a menina e depois a mãe. 

"A criança dormia numa cama no mesmo quarto que os pais. Na hora de dormir, ela começou a reclamar que estava com dor de barriga. Quando levava a menina para o banheiro, a mãe sentiu uma leve picada e percebeu um escorpião. Foi quando viu que Bianca estava com duas picadas, uma na barriga e outra na mão", conta a prima da menina, a agente de saúde Natalice Pereira de Amorim, ao G1 Bahia. 

Ao notar as picadas, logo a família levou Bianca ao Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, em Tremedal. Lá, a criança foi atendida, mas o quadro não se estabilizou e a criança precisou ser transferida para Hospital de Base, em Vitória da Conquista (HB-VCA). Contudo, ela acabou não resistindo e morreu no dia seguinte, na quarta-feira (2/12).

"Bianca era filha única do casal. Era uma menina muito esperta para a idade dela. Os pais estão arrasados com a perda", lamentou Natalice.

O sepultamento de Bianca aconteceu na zona rural de Tremedal, ainda na quarta.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.