Israel anunciou a descoberta de anticorpo contra a covid-19

O Instituto Israelense de Pesquisa em Biotecnologia do Ministério da Defesa anunciou que desenvolveu um anticorpo contra o coronavírus e está preparando uma patente e, em seguida, entrar em contato com empresas farmacêuticas para produção comercial. O instituto diz que o anticorpo desenvolveu ataques e neutraliza o vírus em pacientes.

 "Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por esse avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram grande resultado", disse o ministro na nota. O texto não especifica se foram realizados testes em seres humanos.

Autoridades israelenses de defesa e segurança disseram que a descoberta foi "a primeira do gênero no mundo". De acordo com uma publicação digital do Times of Israel, existem cerca de cem equipes de pesquisa no mundo procurando uma vacina para o novo coronavírus que causou uma pandemia, e uma dúzia está atualmente sendo testada em seres humanos.

 Especialistas alertaram em março que o processo após o desenvolvimento da vacina em laboratório poderia levar pelo menos 18 meses. O Instituto Israelense de Pesquisa e Biotecnologia lida, entre outros, com o estudo de armas químicas em busca de um antídoto para novas substâncias.

Em março, o jornal Haaretz informou que o centro havia feito progressos no teste da vacina, e o Ministério da Defesa negou essa informação. Em todo o mundo, segundo a agência de notícias AFP, a pandemia da covida-19 já causou mais de 250.000 mortes e infectou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.