Homem morre no Recife e corpo demora cinco horas para ser recolhido

O corpo de um homem, que morreu em uma rua no bairro de Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, permaneceu no local por cerca de cinco horas, até ser coletado. José Ronaldo Gomes, 58 anos, caminhava pela Rua Julio Verne, na Zona Sul, quando passou mal e morreu. Amigos do homem disseram que, desde as 5 horas da manhã, tentavam remover o corpo da vítima através do (IML), mas falharam.

O irmão de José Ronaldo ficou muito abalado por não conseguir remover o corpo do meio da rua com agilidade. Parentes relataram que o corpo foi recolhido por uma funerária por volta das 10h. Amigos da vítima disseram que José Ronaldo havia feito uma bateria de testes recentemente, mas não conseguiu levá-la ao médico, porque não teria vaga.

Resposta

Em nota, a Secretaria de Defesa Social esclareceu que o Instituto de Medicina Legal (IML) só deve ser acionado caso a morte tenha ocorrido por causa externa, como acidentes, homicídios ou em caso de morte a esclarecer, quando há suspeita de crime. Os custos do recolhimento serão arcados pela Prefeitura do Recife, que oferece auxílio funeral às famílias impossibilitadas de pagar o serviço.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.