Após a cirurgia, Raul Gil está sob observação na UTI e respira sem aparelhos, diz hospital

Raul Gil, de 82 anos, encontrava-se estável até a noite de sábado (2) e respirando sem o auxílio de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está em observação, após ser operado no dia anterior no Hospital Albert Einstein, em São Paulo .


Na sexta-feira (1), o apresentador de televisão foi internado no local, onde foi submetido a uma cirurgia para retirar sangue do pulmão devido a um acidente doméstico ocorrido em 12 de abril.Na queda, sua costela acabou perfurando o órgão.

As informações são da assessoria de imprensa do hospital e do SBT, emissora onde Raul trabalha e tem um programa com seu nome. O boletim médico deste domingo (3) ainda não foi divulgado.


“O paciente encontra-se estável e respirando sem uso de aparelhos. Permanece em observação na UTI”, informa nota da comunicação do Einstein, divulgada no sábado. De acordo com a nota, Raul foi “submetido a uma cirurgia para correção de hemotórax”.
“Ele teve um hemotórax por perfuração da costela”, explicou a assessoria do SBT.

Raul ficado internado de 12 a 20 de abril no Einstein por causa das complicações de saúde que teve devido à queda em casa. Em seguida recebeu alta médica, mas retornou ao hospital na sexta para ser operado. A cirurgia foi para drenar o sangue da pleura, membrana que recobre o pulmão.

“[Ele] deve sair da UTI nos próximos dias e está passando bem, assistindo TV e conversando com os familiares por telefone”, afirmou ainda a assessoria neste sábado (2).

No dia 22 de abril, Raul Gil postou um vídeo em suas redes sociais agradecendo as orações e o apoio dos fãs e colegas após a queda que teve em sua residência.

“Quero agradecer a atenção de todos, a preocupação. Eu não pensei que era tão querido nesse país. […] Muito obrigada pelas orações. Se Deus quiser, estou de volta”, escreveu no Instagram.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.