Adolescente de 16 anos envenena família com chumbinho; quatro vítimas são crianças

Uma adolescente de 16 anos envenenou sua família em Santarém, Pará, no sábado (9). Segundo Simone Leal Galúcio, 43 anos, mãe da jovem, ela, os outros três filhos de 7, 10 e 12 anos e um primo de 2 anos da menina bebiam suco envenenado. A mãe diz que a filha insistiu para que ela bebesse. Então ela serviu o suco para seus filhos e sobrinho. Depois de um tempo, o marido de Simone voltou para casa e notou que uma das filhas estava desmaiada. Ele ligou para a esposa, que ainda estava acordada, e pediu que ela usasse shorts para que ele pudesse trocar de roupa e levar a criança ao centro médico. No entanto, Simone desmaiou antes de entregar as roupas.


O marido dela a levou junto às crianças para o pronto socorro. Segundo o G1, eles apresentaram vômito e náuseas, e chegaram a ser hidratados com soro antes da transferência para o Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo, no domingo.
A adolescente fugiu de casa, mas horas depois resolveu se entregar no posto policial. Por ser menor de idade, uma tia ficou responsável em levá-la para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

No domingo de manhã, a menor foi conduzida para escuta especializada na Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (Deaca). De acordo com os pais, a motivação para que a adolescente colocasse veneno na bebida foi a não permissão para que ela namorasse outro adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado que recebeu o caso, Jair Castro, a jovem vai responder ato infracional análogo ao crime de envenenamento por substância não alimentícia, com reclusão de até três anos.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.