Pai de 84 anos e filho de 61 anos são curados de coronavírus e recebem alta do hospital

Para aqueles diagnosticados com Covid-19, o alívio das notícias sobre o tratamento deve ser comemorado. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, os motivos da festa se multiplicaram, pois dois pacientes que receberam alta na segunda-feira (6) são pai e filho, ambos do grupo de risco para coronavírus.
Honorino Bassi, 84, e Alceu Antonio Bassi, 61, passaram 15 dias no hospital de São Vicente de Paulo. Os agricultores voltaram para Laranjeiras, em Marau, onde se recuperam. No entanto, antes de sair, gritos e lágrimas vieram dos profissionais de saúde ao passarem pelos corredores do hospital.

"Agradeço a todos que cuidaram de nós, muito obrigado", disse Honorino. A alta de dois familiares que estão no grupo de risco, devido à idade, é considerada uma motivação para os médicos. A coordenadora da UTI especial para tratamento de Covid-19, Sabrina Henrich, disse que espera ter inspiração em ambos para continuar trabalhando. “Essa alta é uma motivação para continuarmos a servir os pacientes da melhor maneira. É uma alegria vê-los ir para casa bem ”, disse ela.

Alice Madalena Dalmasso Bassi, esposa de Alceu e nora de Honorino, agradeceu aos médicos, enfermeiros e técnicos e aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas que minimizam os riscos da doença.

“Nosso desejo é que esse 'problemão' passe logo, não atinja mais vidas. Que as pessoas cuidem da higiene das mãos, que fiquem em casa e, quando precisarem sair, que tenham os cuidados necessários. Temos que nos unir nesse momento”, afirmou Alice

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.