Menino que nasceu com apenas 20% de seu cérebro morre aos 5 anos

O menino Jaxon Buell que surpreendeu o mundo ao sobreviver após ter nascido apenas com 20% do cérebro, e que foi considerado um pequeno milagre por muitas pessoas, faleceu aos cinco anos de idade. Ele morreu no dia 1º de abril nos braços de seu pai e cercado pela família.

O pequeno Jaxon nasceu na Carolina do Norte nos Estados Unidos no dia 27 de agosto de 2014. Quando ele nasceu, os médicos disseram aos seus pais, Brandon e Brittany que o pequeno iria morrer antes do seu aniversário de um ano. Isto porque Jaxon nasceu com uma má formação chamada microhidranencefalia, esta doença leva a uma deformação no cérebro e no crânio.

Quando as crianças nascem com esta má formação, elas costumam viver por no máximo alguns dias. A má formação foi descoberta ainda na gestação e os médicos aconselharam que Brittany abortasse, mas ela e o marido optaram por seguir com a gestação.

Desde o seu nascimento, Jaxon foi um exemplo de superação. Ele conseguiu completar um ano de vida e seguiu evoluindo. Ele realizava uma série de tratamentos em casa e contava com o suporte de oito especialistas no total. Ele frequentava fisioterapia uma vez por semana e realizava também a terapia ocupacional a cada três meses. Jaxon ainda fazia terapias em casa diariamente.

Contudo, seus pais sabiam que apesar de ter superado todas as expectativas, o pequeno Jaxon iria partir em algum momento. Brandon explicou ao portal norte-americano Today que a morte de seu filho não teve nenhuma relação com o Covid-19. “Era algo que nós sabíamos que ia acontecer em algum momento, só não sabíamos quando”, relatou o pai.

Brandon ainda contou que seu menino partiu em seus braços. “O Jax morreu em paz e confortável nos meus braços. Ele estava ao lado dos pais e da família e recebeu muitos abraços e muito amor na sua despedida. Eu só sei que eu tenho muito orgulho do meu filho e de tudo que ele superou. Eu amo muito o Jaxon, eu não vejo a hora de ver ele de novo na sua forma perfeita, rindo e correndo no céu. Aproveite este seu novo começo meu filho, você merece isso e foi o menino mais perfeito, doce e forte”, desabafou o pai.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.