Filho é preso acusado de matar sua própria mãe espancada em Jaboatão dos Guararapes

Um homem de 34 anos foi preso neste sábado (18) sob a acusação de matar sua própria mãe no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife. Segundo a polícia civil, a aposentada Maria José Ferreira da Silva, 74 anos, foi espancada até a morte por seu filho.

O crime chocou vizinhos e amigos do bairro. Segundo as investigações, seu filho, identificado como Diógenes da Silva, discutiu com a mãe por dinheiro. Ele pediu dinheiro emprestado, mas, como a idosa não tinha, espancou-a até a morte.

A vizinha Marineide de Jesus disse que o suspeito estava envolvido em drogas e bebia muito. Por sua vez, sua mãe sempre o protegia, apesar das relações muito conturbadas entre eles. "Ele batia muito nela. Bebia todos os dias e quando chegava em casa de madrugada, batia nela.

Chegava drogado e bêbado. A família queria entrar para resolver a situação, mas ela não deixava. Mãe tem um coração muito bondoso. Mas ele era um seboso mesmo. Ela sofreu muito na mão dele", relatou. A dona de casa Meire Araújo, que também é vizinha da família, disse que a vítima era uma pessoa muito querida na localidade. "Era uma pessoa altamente querida por todo mundo. Ela era ex-costureira. A notícia foi um baque para todos nós", disse.

Diógenes da Silva foi preso enquanto tentava escapar com o cartão do banco, documentos e senha da vítima. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção Pessoal (DHPP) em Prazeres e de lá levado para Recife.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.