Denúncia: enterro de idosa atrasa porque hospital 'não sabia do corpo'

Uma família relatou que o corpo de uma idosa, que morreu após complicações de saúde causadas pelo novo coronavírus (covid-19), desapareceu do Hospital Alfa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O funeral foi adiado e parentes disseram ter vivido momentos de desespero.

 Severina Maria da Silva morreu no último domingo (26). Os quatro filhos da vítima esperaram horas para fazer o funeral, mas foram informados pelo hospital que eles não sabiam onde estava o corpo. "Eles disseram que o corpo não estava lá", disse Sérgio, um dos filhos da mulher.

Sérgio gravou vários vídeos denunciando o descaso do Hospital Alfa. "Não sabem do corpo, não sabem de nada. Ninguém me atende e estamos desesperados. Não temos como enterrar nossa mãe".

 O corpo de Dona Severina só foi localizado por volta das 11h dessa segunda-feira (27).

 O Hospital Alfa informa que, desde a abertura da unidade, vem qualificando a equipe e a comunicação com os familiares dos pacientes. A unidade ressalta que o tempo de liberação dos corpos ocorre de acordo com os trâmites necessários a serem realizados e que há uma série de exigências e recomendações a serem adotadas pela família.

TV Jornal

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.