Com coronavírus, homem foge de hospital e pega mototáxi no Amazonas

Internado desde o início do mês com o Covid-19, um homem fugiu do hospital na tarde de terça-feira (7) em Parintins, no interior do Amazonas. Um homem, que não havia sido liberado, fugiu das instalações do hospital com eletrodos colados ao corpo durante um surto, segundo a Coordenação de Vigilância Sanitária da cidade.

Ele saiu do hospital a pé e logo depois pegou um mototaxi. Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o homem é um dos cinco casos confirmados de Covid-19 na cidade. Em toda a Amazônia, existem mais de 630 casos da doença. Ele fugiu depois de ter um surto de abstinência.

“Ele estava internado. É um andarilho, usuário de drogas. No processo de abstinência, surtou e conseguiu fugir do hospital. Ele foi imediatamente recapturado e internado novamente. Está isolado e em tratamento para o coronavírus”, afirmou o prefeito.

Em fuga, o homem deixou o Hospital Jofre Cohen andando, vestindo apenas shorts. Ele andou de moto. Logo depois, ele foi recapturado pela Polícia Militar da cidade e pelo centro de tratamento psicológico onde ele faz o tratamento. O homem, já hospitalizado novamente, tem sintomas leves e está indo bem. A Coordenação de Vigilância em Saúde está agora realizando pesquisas epidemiológicas para localizar pessoas que possam ter entrado em contato com o paciente. Em contato com a Rede Amazônica, a Polícia Civil do município informou que estava acompanhando o caso. “Vamos buscar informações sobre ele. Ele pode ser indiciado”.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.