Bom Jardim registra sua primeira cura para o coronavírus no município


Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, registrou o primeiro caso de "cura" do novo coronavírus (Covid-19), tecnicamente identificado como paciente recuperado. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta segunda-feira (20), através de um boletim.

Nota da Secretaria de Saúde de Bom Jardim

No dia 20/04/2020 a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, divulga mais um boletim, apresentando 05 casos em investigação de profissionais de saúde sintomáticos (apresentando sintomas de gripe, sintomas respiratórios) em atividade, tais profissionais tiveram amostras coletadas para análise e aguardam resultado do exame. Vale salientar que nem todos os profissionais notificados como suspeitos atuam no município, assim como também nem todos residem na cidade, porém, no momento da notificação os dados constavam como residentes do município de Bom Jardim. 
27 pessoas estão em isolamento domiciliar monitorados pela Atenção Básica e VIgilância Epidemiológica! 
A notícia boa é que um dos casos confirmados já obteve a "Cura Clínica" está recuperado do Coronavírus (Não apresenta mais sintomas, se sente bem e apto para retornar à suas atividades).

(Não divulgamos nomes de pacientes, no intuito de preservar a privacidade dos mesmos. Procuramos fazer nossa parte, por favor, faça a sua!!)


Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.