Bebê de um mês é um dos 30 novos casos de coronavírus em Pernambuco

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (3) um novo boletim atualizando o número de casos de Covid-19 em Pernambuco. Com 30 novos casos, o estado agora tem 136 confirmações da doença.

Outra morte também foi registrada, elevando o número de mortes para dez. Dos 30 novos confirmados, 17 são do sexo masculino e 13 do sexo feminino, com idades entre 18 e 93 anos, além de um bebê de um mês.

A criança, do sexo masculino, apresentava sintomas semelhantes aos da gripe e foi levada ao Imip na segunda-feira (30.03). Esta manhã, ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), mostrando boa saúde. A mãe do menino não apresenta sintomas e o pai está isolado em casa.

Os casos confirmados estão distribuídos em 14 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana), além de o arquipélago Fernando de Noronha e a ocorrência de pacientes em outros estados e países. No momento, 45 pacientes estão internados, 19 na UTI e 26 em leitos de isolamento. Outros 64 estão em isolamento e 17 se recuperaram do Covid-19.

 A morte confirmada neste boletim é de uma mulher de 51 anos, residente em Cabo de Santo Agostinho. Ela foi atendida na UPA de Ipojuca em 31 de março. Foi intubada, mas não resistiu. A paciente era fumante e teve admissão prévia na UPA por problemas respiratórios.
 

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.