Aplicativo para sacar auxílio emergencial de R$ 600 será liberado na terça

O governo federal liberará, nesta terça-feira (7), o aplicativo para inscrição dos trabalhadores informais para receber auxílio emergencial de R $ 600, conforme lei publicada nesta quinta-feira (2) no "Diário Oficial".
Nesta segunda-feira (6), o cronograma de pagamento dos valores será divulgado, segundo informações do governo federal em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3). Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a intenção do Planalto é pagar os valores antes da Páscoa.

A medida deve beneficiar 20 milhões de pessoas informais que têm direito ao benefício no período em que o país está enfrentando uma pandemia de coronavírus, mas não estão registradas no CadÚnico. Para o pagamento, o governo usará a Caixa Econômica Federal e outros bancos. "Sim, contaremos com outros bancos. (...) Podemos contar com a ajuda de bancos privados, pois esse é um esforço de todos os brasileiros", disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

Haverá uma central de atendimento  para responder a perguntas da população. "Vamos ter uma central de atendimento. Nesse momento, coloquei quatro vice-presidentes 100% focados nessa operação", afirmou. Ele alertou que as informações que circulam nas redes sociais são falsas. "Até o momento não lançamos. Portanto, qualquer aplicativo que a população esteja vendo não é do governo federal. Porque o que montamos é o único que efetivamente concentrará esse banco de dados", informou. "Na segunda-feira, teremos os detalhes em relação ao aplicativo e ao site e em relação à central de atendimento telefônico. Os brasileiros poderão acessar esse banco de dados de várias maneiras diferentes", afirmou Guimarães.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.