Uma francês de 16 anos morre com coronavírus; 365 pessoas já morreram em 24 horas no país

A morte de uma estudante francesa de 16 anos, Julie, sem nenhum problema de saúde, chocou a França e aumentou os temores sobre o vírus no país. A estudante ficou internada por 24 horas com insuficiência respiratória e morreu no Hospital Necker de Paris, na terça-feira, dia 24.
 Desde o início da pandemia, Julie foi a primeira jovem a morrer no país.

A morte de uma jovem saudável chocou sua mãe, que disse que não tinha explicação para isso. A irmã da adolescente respondeu àqueles que alegaram que era um vírus que só poderia matar os idosos: "Ninguém pode vencer esse vírus mutante". "Ela não tinha outra doença", diz a irmã.

A família disse que os sintomas começaram com uma tosse e pioraram durante o fim de semana.
 Na segunda-feira, 23, a adolescente foi ao médico que descobriu problemas brônquicos. A jovem foi hospitalizada na enfermaria de Essone, onde foi submetida a um teste para diagnosticar o coronavírus. Antes de obter o resultado, ela foi transferida para o Hospital Necker, em Paris, onde realizou mais dois testes para a presença da covid-19 - negativos. O primeiro hospital de Essone ligou e revelou que o primeiro teste foi positivo.

A adolescente foi colocado sob ventilação, mas o pulmão não resistiu. A menina morreu antes de sua mãe e irmã chegarem ao hospital. "Foi violento. Tivemos tempo para vê-la, mas tudo aconteceu muito rapidamente. Por causa das circunstâncias da epidemia, o protocolo de sepultamento é muito rigoroso. Sei que é complicado, mas é preciso um pouco mais de humanidade", afirmou. . A mãe de Julie abalada no Le Parisien.

No país, quase 2.000 pessoas foram mortas pelo vírus, das quais quase 30.000 foram infectadas. "A onda de epidemias que está varrendo a França é muito alta e está pressionando tremendamente todo o sistema de saúde e assistência", disse o premiê Edward Phillip a jornalistas após uma videoconferência entre ministros. "Será muito difícil nos próximos dias".

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.