Número de casos de coronavírus no país sobe para 52, diz Ministério da Saúde

Na recente avaliação do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11), a pasta divulgou o número de 52 casos confirmados de coronavírus no Brasil - 34 na terça-feira. Existem também 907 pacientes com suspeita de doença e 935 casos rejeitados. As confirmações do vírus foram encontradas em Alagoas (1), Bahia (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1), Rio de Janeiro (13), São Paulo (30), Rio Grande do Sul (2) e no governo federal em vez do distrito (2).
 
 Segundo a BBC Brasil, pelo menos 5 desses 37 casos foram hospitalizados. Entre eles, uma paciente brasileiro com síndrome respiratória aguda grave. Essa mulher tem outras doenças que estão piorando a condição, segundo boletim médico emitido pelo Departamento de Saúde do Distrito Federal Esta tarde, a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou a classificação dos coronavírus a níveis pandêmicos. As epidemias nesta categoria são generalizadas e se espalham por um ou mais continentes, causando potencialmente inúmeras mortes ou afetando cidades inteiras.
 "Nas últimas duas semanas, os casos do Covid-19 fora da China aumentaram 13 vezes e o número de países afetados triplicou. Atualmente, existem mais de 118.000 casos em 114 países e 4.291 mortes", disse o diretor-geral. . Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.