Mulher italiana de 95 anos é curada de coronavírus

A italiana Alma Clara Corsini, 95 anos, é uma das primeiras pessoas a ser curada pelo coronavírus. Ela posou ao lado dos médicos para capturar o momento. O caso ocorreu na província de Modena, no norte. As informações são da Gazzetta di Modena. A hospitalização da senhora começou em 5 de março. "Sim, sim, eu estou bem. Vocês [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e agora vão me mandar para casa em breve", disse Alma à publicação.
 
Outro caso curado ocorreu na Lombardia, uma das regiões com maior número de mortes. Este é um homem idoso curado de coronavírus com mais de 97 anos. Ele recebeu alta nesta semana e conseguiu se recuperar de uma pneumonia. Desde a última quinta-feira, o número de novas mortes por coronavírus na Itália superou o número na China. Com mais de 600 casos em um dia, mais de 4.000 pessoas estão mortas na Itália. Os dados mais recentes divulgados pela China foram 3.249 mortes
 m termos de mortes por 100.000 habitantes, a situação na Itália é muito pior do que na China: 5,7, em comparação com 0,23 na China. A média mundial é de 0,115 e a média européia é de 0,5 (derivada de números italianos). A Espanha tem 1,3 mortes por 100.000 pessoas nesta manhã, 0,7 na França e 0,4 na Suíça e na Holanda. A Itália é o país com a pior pandemia da Europa, responsável por cerca de três quartos das mortes por coronavírus na Europa continental: às 10h da quinta-feira, houve 4.196 casos.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.