Ministério da Saúde diz que o Brasil possui 1.128 casos confirmados de novos coronavírus. Casos leves serão examinados

O Ministério da Saúde disse neste sábado que o Brasil tem 1.128 casos confirmados de novos coronavírus e outros 18 morreram. A taxa de mortalidade é de 1,6%. A maioria dos casos 459 ocorreu no estado de São Paulo, com o maior número de mortos registrado até o momento: 15. Os outros três casos ocorreram no estado do Rio de Janeiro. Roraima é o único estado que não confirmou casos até sábado à tarde.
 "Estamos adquirindo um volume significativo de testes para que, na próxima semana, em 8 dias, tenhamos 5 milhões de testes rápidos para distribuição em todo o Brasil, para que possamos iniciar (testar) em casos leves", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde. , Wanderson Oliveira. "Isso aumentará bastante a velocidade do diagnóstico em todo o Brasil".
 
 O Ministério da Saúde informou que todos os 1.128 casos foram confirmados por exames laboratoriais. Até o momento, 27.000 testes foram distribuídos em todo o Brasil, mas nenhuma informação está disponível sobre o número de testes realizados. Poucas pessoas são hospitalizadas por esta doença. Oliveira disse que os dados serão comunicados na próxima entrevista do governo neste domingo (22).
João Gabbardo, secretário executivo do Ministério da Saúde, disse que o governo federal não divulgou mais o número de casos suspeitos porque a infecção não era conhecida porque a transmissão era pública. "Ao se espalhar pela comunidade, qualquer brasileiro com síndrome do tipo gripe pode ser considerado um caso suspeito", disse Gaddadodo. Oliveira disse que a plataforma que mostra os dados epidemiológicos do Ministério da Saúde retomará a operação na próxima quinta-feira (26), "com mais recursos e informações do que antes".

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.