Mãe alerta após sua bebê pegar herpes durante beijo de visitas

 Mãe desta bebê alertou após ela contrair herpes
Uma mãe desabafou e alertou outros pais após sua bebê ter contraído herpes labial mesmo após ela ter proibido as visitas de beijarem a pequena. Hollie Cruickshanks deu à luz sua filha Oarlah em novembro de 2018 em Dundee na Escócia.
Quando a pequena nasceu, Hollie sabia que a herpes labial, algo que causa apenas uma feridinha nos lábios dos adultos, poderia ser mortal para os bebês.
Ela também havia visto um relato de uma mulher cujo filho pequeno havia sido hospitalizado após contrair herpes labial por causa do beijo de uma visita. “Eu fiquei horrorizada com este caso, por isso, quando a minha filha nasceu eu falava que não queria que ninguém beijasse ela.
As pessoas até achavam que eu era paranoica”, contou Hollie em suas redes sociais.
Contudo, mesmo com este cuidado, aos seis meses de vida, a pequena Oarlah acabou contraindo herpes. Como os bebês têm o sistema imunológico muito frágil, a herpes labial pode se espalhar e não ficar apenas uma feridinha na boca, mas também feridas em todo o corpo.
No caso da pequena Oarlah, ela ficou com feridas na cabeça e rosto e precisou ser hospitalizada. “Quando eu vi como minha filha estava, eu fiquei horrorizada. Fiquei com medo que afetasse os olhos dela e ela ficasse cega”, comentou Hollie.
Ela levou sua pequena no hospital, onde os médicos constataram que a visão da menina não havia sido afetada. A pequena Hollie foi hospitalizada e felizmente após 24 horas, o inchaço e as feridas começaram a diminuir.
Hollie também relatou a explicação dos médicos para como sua filha contraiu a doença. “O médico me explicou que ele também pode ser transferido pelas mãos, achamos que foi o que aconteceu, já que eu não deixava ninguém beijá-la. Acho que foi muito azar ela ter pego também. Mas ainda bem que ela se recuperou completamente. E eu continuo não deixando ninguém pegar ela”, afirmou Hollie.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.