Luciano Huck, Neymar, Thiaguinho e amigos arrecadam R $ 1,5 milhão em doações para comunidades carentes

Luciano Huck, 48, Neymar, 28, Thiaguinho, 37, Gabriel Medina, 26, Rafael Zulu, 37 e Bruninho Rezende, 33, formam um grupo de amigos chamado Diretoria. Se em tempos normais eles se reúnem para festas e viagens, diante da pandemia de coronavírus, fizeram algo diferente: na semana passada começaram uma campanha para arrecadar fundos e fazer doações para comunidades carentes do Rio de Janeiro, segundo informações de Fábia Oliveira.

Neste domingo, o apresentador usou suas redes sociais para finalizar a campanha. "O fundo de solidariedade que reunimos entre nossa família e amigos doará mais de R $ 1,5 milhão nos próximos dias. Nos concentramos na rede de empreendedores sociais que trabalham em favelas e comunidades com as quais estabelecemos contato nos últimos 20 anos ", disse ele em um post no Instagram.

Além da imagem, havia também uma mensagem motivacional: "A solidariedade deve ser mais contagiosa do que um vírus. Você pode fazer o mesmo. Celebridades como Sandy (37), Preta Gil (45) e Astrid Fontenelle (58) usaram emoji de aplausos para parabenizar a amigo por sua atitude.

A bela iniciativa acontece na mesma semana em que Huck se viu no meio de uma controvérsia. Um de seus socios, Junior Durski, dono da rede de restaurantes Madero, usou a internet para se posicionar nesta segunda-feira (23) contra o isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Para o empresário, o Brasil não pode parar porque "5.000 ou 7.000 pessoas vão morrer".

Na terça-feira (24), Huck usou seu Twitter para comentar o que aconteceu. "Sempre gostei de empreender. Ao longo da minha vida, tive e tenho um número expressivo de socios, especialmente fundadores das empresas em que investi. Não seria razoável imaginar que todos pensassem da mesma maneira sobre tudo". O apresentador também enfatizou que é importante ver "o coletivo de uma maneira que seja consistente com o que dizem a ciência e os exemplos do passado, ou seja enganada e desumana".

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.