Ednaldo Lucena, ator e dublador, morre aos 82 anos

Ednaldo Lucena, ator e dublador Paraibano, morreu aos 82 anos nesta terça-feira (10). O ator apresentava complicações relacionadas à doença de Alzheimer na cidade de Niterói (RJ), onde vivia desde 2015, destacou-se por sua trajetória no teatro, teatro de televisão e também na dublagem. Lucena destacou-se por sua dedicação ao espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, participando desde seu inaugural em 1968.
 Resultado de imagem para Morre, aos 82 anos, ator e dublador Ednaldo Lucena
 O ator, nascido em Pernambuco, viveu muito cedo em Recife, onde iniciou sua carreira no teatro nos anos 50. Na mesma década, ingressou no teatro de rádio da Rádio Clube de Pernambuco. Com o advento da televisão em 1960, tornou-se membro dos atores de televisão da TV Rádio Clube - Canal 6 e depois passou para o TV Jornal do Commercio, Canal 2. Lucena participou do espetáculo de abertura da cidade teatral de Nova Jerusalém em 1968 e interpretou o personagem Caifás. Entre 1971 e 1977, ele interpretou Herodes e também começou a interpretar Judas, papel que desempenhou até 1998. Depois, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde participou de diversas novelas e séries da TV Globo e atuou como dublador de filmes e séries para a televisão. Em 2000, ele apareceu nos shows de "Noite Feliz, o Nascimento de Jesus", em Nova Jerusalém, e em 2004, na temporada desta peça, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
 Em 2009, ele voltou a desempenhar um papel na Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, e dessa vez interpretou Anas até a 50ª temporada de Crucificação em 2017. Nos dois primeiros anos da crucificação (2018 e 2019), começou a desempenhar o papel de Príncipe I, seu último papel no cenário brasileiro. Ednaldo deu as vozes para personagens de filmes e programas de TV, como Monstros S.A , Toy Story 3, Guerra nas Estrelas e o Príncipe do Egito.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.