Corpo de turista que desapareceu no mar em Maragogi é encontrado em São José da Coroa Grande

O corpo de uma turista que se afogou na praia no distrito de Barra Grande, no município de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, foi resgatado nesta quarta-feira (25) na praia de São José da Coroa Grande, em Pernambuco.
Os corpos de pai e filha, que também se afogaram, foram encontrados e resgatados na última segunda-feira (23).

Testemunhas disseram que os três eram turistas, ficaram em um hotel na área e decidiram aproveitar a praia no domingo (22). Eles entraram no mar e seguiram para a área de recifes de corais, mas ficaram surpresos com a maré alta porque a maré era rápida e não podia retornar.

As pessoas notaram a vítima e ligaram para os bombeiros para realizar uma operação de resgate. O corpo foi enviado a um instituto médico legal (IML) no estado de Pernambuco e, após um procedimento padrão, deve ser enviado ao IML de Maceió para embarque e ir para São Paulo, onde a família morava. e parentes lamentam a morte da família.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que o afogamento ocorreu no chamado Caminho de Moisés e que as vítimas eram um casal e uma criança. "É do conhecimento de todos que esta Secretaria de Meio Ambiente afixou por inúmeras vezes placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento, em virtude da rápida subida da maré, mas marginais de forma sistemática e irresponsável vêm furtando-as, deixando os visitantes desinformados e entregues à própria sorte" afirmou o secretário José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira. Após esses afogamentos, a cidade anunciou que publicaria novos sinais de alerta para o público.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.