Coronavírus: o primeiro caso em criança pernambucana foi confirmado

O primeiro caso confirmado de coronavírus infantil em Pernambuco foi um menino de 10 anos com histórico de viagem aos Estados Unidos. Ele mora em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Além dele, o Estado confirmou o primeiro caso numa adolescente: uma menina de 16 anos que morava em Recife e tem histórico de passagem nos Estados Unidos. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou os dois casos em um anúncio nesta segunda-feira, mas não forneceu mais detalhes sobre o estado de saúde dos mesmos.
 Resultado de imagem para 1º caso em criança de Pernambuco é confirmado
O Instituto Evindo Chagas (Pará) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) confirmaram um total de 18 novos coronavírus no estado. Entre 25 de fevereiro e segunda de manhã (16), foram notificados 183 casos suspeitos de covid-19, dos quais 18 foram confirmados e 3 possíveis (respondentes com vínculos próximos ou familiares a casos confirmados) Desses, 81 foram descartados e 81 ainda estavam em andamento. Sob investigação.
 O Ministério da Saúde fornece cuidados básicos para reduzir o risco geral de infecção ou transmissão de infecções respiratórias agudas, incluindo coronavírus. Essas medidas incluem:
Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos e preste atenção à higiene por 5 minutos. Se não houver água e sabão, use desinfetantes para as mãos à base de álcool. Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Evite contato próximo com pessoas doentes. Fique em casa quando estiver doente. Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e depois jogue-o no lixo. Limpe e desinfete os objetos e superfícies frequentemente contatados.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.