Coronavírus: número de casos confirmados aumenta para 34 no Brasil

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) aumentou para 34 no país, com nove novos pacientes sendo infectados em relação a ontem (9). O boletim foi divulgado ontem dia (10) pelo Ministério da Saúde em Brasília. A contaminação aumentou novamente depois de ser estável entre domingo e segunda-feira. Além dos pacientes confirmados, 893 casos suspeitos foram registrados, uma diminuição em relação a ontem, quando o Ministério da Saúde contabilizou 930 nessa situação. O número de pacientes com infecção rejeitada pelas autoridades de saúde foi de 780. São Paulo continua liderando com 19 casos. Além dos episódios estaduais, oito foram identificados no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Espírito Santo, um no distrito federal, um em Minas Gerais, um em Alagoas e um no Rio Grande do Sul.
 Resultado de imagem para Coronavírus: número de casos confirmados sobe para 34 no Brasil
 Em casos suspeitos, São Paulo também está à frente (302), seguida por Minas Gerais (122) e Rio de Janeiro (119), Rio Grande do Sul (70) e Distrito Federal (59). Na região, o sudeste concentra-se na maioria dos pacientes suspeitos (544), seguido pelo sul (145) e nordeste (111). Apenas três estados não têm casos confirmados ou suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins. O Maranhão, que estava nessa condição até ontem, registrou dois casos suspeitos e dois pacientes com a infecção excluída.
O Departamento de Saúde também divulgou uma atualização dos 19 casos da Covid em todo o mundo, levando em consideração as informações até a tarde de ontem. Foram mapeados 109.500 casos, além de 3.800 óbitos. A taxa de mortalidade, de 3,39%, subiu para 3,48% em relação ao saldo anterior, levando em consideração o balanço do domingo.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.