Coronavírus: idosos abandonados são encontrados mortos em casas de repouso na Espanha

O Ministério da Defesa da Espanha diz que militares espanhóis que estão ajudando a combater a epidemia de coronavírus descobriram que idosos foram abandonados em casas de repouso e, em alguns casos encontrados mortos na cama.
 Corpo de pessoa morta pela covid-19 na Espanha; em asilo, idosos foram encontrados abandonados Foto: Reuters
Uma investigação foi iniciada para determinar as circunstâncias do incidente. Forças armadas são convidadas a desinfetar sanatórios na Espanha, um dos países mais atingidos da Europa. Ao mesmo tempo, disseram as autoridades, a pista de gelo de Madri deve ser usada como um necrotério temporário para as vítimas da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O vírus está se espalhando rapidamente na Espanha, que é o segundo país europeu mais afetado depois da Itália. Na quarta-feira (24 de março), o Ministério da Saúde anunciou que o número de mortos aumentou em 514 nas últimas 24 horas, estabelecendo um recorde diário. Na Espanha, 2.696 pessoas morreram e 39.637 casos confirmados.

 A ministra da Defesa do país, Margarita Robles, disse à Telecinco TV que o governo "seria rígido e inflexível ao lidar com a maneira como as pessoas mais velhas são tratadas" em casas de repouso. "O Exército, durante algumas visitas, encontrou algumas pessoas mais velhas completamente abandonadas, às vezes até mortas em suas camas", disse ela. O Ministério da Defesa disse que funcionários de algumas casas de repouso deixaram o trabalho após o início da pandemia.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.