Coronavírus: 8 casos confirmados no Brasil e primeira transmissão no país

O Ministério da Saúde informou nesta tarde que o número de casos confirmados do novo coronavírus no país aumentou para 8. Seis casos são registrados em São Paulo, um no Espírito Santo e um no Rio de Janeiro. O governo também anunciou que que há o primeiro registro de transmissão no país. As duas novas ocorrências em SP são indivíduos cuja transmissão do vírus veio do primeiro caso confirmado do vírus corona no Brasil, um homem de 61 anos que viajou para a Itália. Um dos episódios  é um membro da família do primeiro paciente confirmado que esteve em uma festa em sua casa logo após retornar da Europa. O outro caso de transmissão local é o de uma pessoa que teve contato com esse parente do primeiro paciente confirmado.
Resultado de imagem para Brasil tem 8 casos e 1ª transmissão direta dentro do país
 O caso confirmado no Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que estava na Itália. A ocorrência no Rio é uma mulher de 27 anos que esteve na Itália e na Alemanha entre os dias 9 e 23 de fevereiro. Para o Ministério da Saúde, apesar dos dois casos transmitidos localmente, ainda não há evidências de que o vírus esteja circulando no país. Isso ocorre porque ainda é possível identificar a provável fonte de transmissão do vírus. "Todos os casos confirmados até agora, ou eles têm um histórico de viagens [para o exterior] ou um histórico de contato com casos confirmados", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.
 Além disso, outro incidente está sob investigação no Distrito Federal, que detectou um resultado positivo em um laboratório privado e aguarda uma segunda inspeção pela rede autorizada do Ministério da Saúde. A paciente DF é uma mulher de 53 anos que viajou recentemente para o Reino Unido e Suíça. Esta manhã, o Ministério da Saúde confirmou o quarto caso da doença no país. Ainda existem 636 casos suspeitos. Ontem, houve 531 casos em todo o Brasil. Este é o primeiro caso confirmado no Rio de Janeiro e Espirito Santo. Até o momento, todos os outros casos foram confirmados em São Paulo.
 Os estados com os casos mais suspeitos são: São Paulo (182), Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80) e Rio de Janeiro (79). Outros 378 casos foram rejeitados. Em todo o mundo, 93.090 casos foram confirmados, dos quais 3.198 morreram por infecções virais.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.