Aumenta para 23 o número de mortos pelas chuvas na Baixada Santista

Segundo as últimas notícias da Agência de Defesa Civil do Estado de São Paulo, o número de mortes causadas por fortes chuvas atingidas na Baixada Santista nesta semana subiu para 23 e o número de desaparecidos subiu para 26. Além disso, o número de desabrigados no litoral de São Paulo chegou a 198 após a tempestade. A cidade mais afetada pela chuva é Guarujá, matando 18 pessoas, deixando 20 desaparecidas e 118 desabrigadas.
Resultado de imagem para Sobe para 23 número de mortos por chuvas na Baixada Santista
 Foram disponibilizadas 15,6 toneladas de ajuda humanitária (cobertores, colchões, cestas básicas, água sanitária e água potável) para as comunidades afetadas. Os materiais são mantidos no depósito do Fundo Social de Santos e distribuídos a pedido da defesa civil da cidade.
 Nesta quarta-feira (4) a previsão de chuva foi de leve e moderada em pontos isolados da Baixada Santista. Embora a frente fria já esteja longe do estado de São Paulo, um sistema de baixa pressão no oceano libera umidade para o continente, o que contribui para a umidade da Amazônia. A chuva será na forma de pancadas com momentos mais longos, o que aumenta ainda mais a precipitação acumulada na região. Como o piso já está completamente molhado, o risco de falhas permanece alto.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.