Atriz mexicana diz sobre coronavírus: "Deus nos castigou"

A atriz mexicana e deputada federal Carmen Salinas, conhecida por seu papel nas novelas Maria Do Bailo e Maria Mercedes, disse que o coronavírus é um castigo divino para os chineses que comem gatos e cachorros.

Até o momento, 405 casos de pessoas infectadas, cinco mortes e quatro pacientes foram curados no México. Como posso tirar sarro de uma doença tão terrível? É o que acontece com os chineses sobre comer cães e gatinhos. É por isso que lhes deu essa doença. Deus nos castigou.

A embaixada chinesa no México rejeitou a declaração do parlamentar e exigiu desculpas públicas. Eles disseram em comunicado que o discurso de Carmen "mostrou uma falta de conhecimento básico e ignorância".  É uma provocação flagrante para o povo chinês e os chineses que vivem no exterior e também reflete a falta de valores em relação à humanidade. Como figura pública, as palavras infundadas de Carmen Salinas confundem o público, difamam a China e destroem a amizade entre os povos chinês e mexicano. Nos opomos veementemente a seus comentários, solicitamos que você altere seu erro e faça um pedido público de desculpas.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.