Mãe rouba R$ 780 mil doados para o tratamento do filho com câncer

Mãe roubou dinheiro doado para o filho com câncer
A mãe que roubou o dinheiro que seria usado para o tratamento de seu filho

A mãe usou o dinheiro que foi doado para o tratamento de seu filho com câncer para jogar

Uma mãe roubou R$ 780 mil que foram doados para o tratamento de seu filho de seis anos contra um tipo rara de câncer. O menino inglês Toby Nye foi diagnosticado em 2017 com um tipo de câncer chamado neuroblastoma.
O tratamento para este câncer específico não estava disponível no sistema de saúde público da Inglaterra. Por este motivo, seus pais Stacey Worsley e Simon Nye iniciaram uma campanha online para arrecadar dinheiro para o tratamento do menino.
O diagnóstico ocorreu em 2017 e rapidamente a campanha passou a ter o apoio do time inglês Leeds United. Com a maior divulgação vinda pelo time de futebol, a família conseguiu arrecadar em poucos meses as 200 mil libras (um milhão e 130 mil reais) necessários para o tratamento. O caso do menino comoveu a Inglaterra e o pequeno chegou até mesmo a conhecer o príncipe Harry!
Infelizmente, em janeiro de 2019, o pequeno Toby não resistiu e faleceu aos seis anos de idade Apenas 11 semanas após a morte de Toby, investigações revelaram que enquanto seu filho lutava contra o câncer, Stacey havia roubado 140 mil libras (780 mil reais) das doações e gastado tudo em jogos online.
Stacey foi julgada e condenada a dois anos de prisão. Mas depois, esta sentença foi retirada após ela ter devolvido 54 mil libras (305 mil reais). Stacey é enfermeira e agora ela foi julgada conselho de enfermagem da Inglaterra. Durante o julgamento, foi avaliado se Stacey iria perder o direito de exercer a enfermagem ou não.
No julgamento foi revelado que no período de 15 meses, entre janeiro de 2017 e março de 2018, Stacey gastou os 780 mil reais doados nos jogos online. “Com sua desonestidade, você violou claramente um princípio fundamental da profissão de enfermagem e violou a confiança dos doadores”, disse um dos porta-vozes do conselho durante o julgamento.
Durante o julgamento foi decidido que Stacey terá o direito de exercer a profissão suspenso por apenas 12 meses e não de forma definitiva, como havia sido proposto anteriormente. Stacey também tem outros dois filhos, um menino de nove anos e uma menina de três anos de idade.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.