Coronavírus pode ter sido transmitido em sopa de morcego na China

 Resultado de imagem para Coronavírus pode ter sido transmitido em sopa de morcego na China
Um estudo conduzido por cientistas chineses e publicado no ‘Jornal de Virologia Médica’ levanta suspeita de que o surto coronavírus na China possa ter relação com uma iguaria local: sopa de morcego.
“Parece ser um vírus recombinante entre o coronavírus de morcego e um coronavírus de origem desconhecida”, afirma os pesquisadores.
O vírus já infectou aproximadamente 600 pessoas desde o fim de dezembro, sendo que 17 delas morreram. Os principais sintomas são febre e problemas respiratórios, como pneumonia.
Sabe-se que os coronavírus são transmitidos de animais para humanos e, posteriormente, a transmissão pode acontecer de pessoa para pessoa.
Um estudo anterior, de 2017, publicado no ‘China Science Bulletin‘, ressaltava que os morcegos estão associados ao crescente número de vírus no país.
“Os coronavírus são um dos vírus mais comuns descobertos em morcegos, que foram considerados a fonte natural de coronavírus recentes suscetíveis a humanos, como SARS-CoV e MERS-CoV.”
A SARS (síndrome respiratória aguda grave), surgida na China em 2002, e a MERS (síndrome respiratória do Oriente Médio), com origem na Arábia Saudita, em 2012, tiveram surtos parecidos com o atual.
A primeira registrou cerca de 8.000 infectados, com algo em torno de 800 mortes. A segunda teve 2.200 casos e 790 óbitos.

Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.