Prova de amor: Babá doa parte do fígado para bebê que conhecia há 3 semanas

A jovem estudante da Universidade da Pensilvânia, Kiersten Miles, de 22 anos, trabalhava de babá da pequena Talia, de 16 meses, há apenas 3 semanas quando descobriu que a menina tinha uma doença grave.

A doença poderia causar sua morte se ela não recebesse um transplante de fígado. Os médicos disseram para os pais de Talia, Farra e George Rosko, que a menina não chegaria aos dois anos. Miles não podia aceitar isso e mesmo trabalhando há apenas 3 semanas de babá, ela resolveu doar parte do seu fígado para Talia.
Babá doa parte do fígado para salvar bebê
Porém, a equipe médica disse que o procedimento poderia ter sequelas para ambas. Mas, nada tirava da cabeça de Milles que ela estava fazendo a coisa certa. “Podendo ajudar, não consigo imaginar não fazer nada em uma situação como essa”, disse a jovem ao canal de TV americano New York’s PIXX 11.
“Ela transformou uma situação sem esperança em uma situação esperançosa”, disse o pai de Talia ao TODAY. “Sem Kiersten, estaríamos sentados à espera de um doador morto para salvar Talita. Estaríamos vendo nosso bebê se deteriorar. Sem Kiersten, não tenho certeza de onde estaríamos… para ser honesto, eu realmente não quero pensar nisso.”
babá no hospital depois da cirurgia

A pequena Talia que teve com sua doadora a babá

O procedimento aconteceu no Children’s Hospital of Philadelphia, no dia 11 de janeiro. Talia teve alta nove dias depois – o tempo médio de recuperação no hospital é de 14. Talia e Miles estão se recuperando da cirurgia, passam bem e devem ter alta em breve.

Com informações do Uol / Todas as imagens: Divulgação

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.