Menino diz a mãe 'eu quero morrer' após médico desistir de tratá-lo

Um menino de nove anos que sofre com um caso gravíssimo de psoríase desabafou após os médicos perderem as esperanças e desistirem de tratá-lo. Vadym Demedyuk da Ucrânia está constantemente com dor por causa de sua psoríase que afeta 99% de seu corpo.
E agora um tratamento que ele vinha fazendo por seis anos não funcionou. “Nós já tentamos todos os cremes e medicamentos possíveis e nada ajudou”, desabafou a mãe de Vadym, Natalia Pilat, em relato para a imprensa local.
 Resultado de imagem para Menino diz a mãe 'eu quero morrer' após médico desistir de tratá-lo
A psoríase faz com que a pele de Vadym fique coberta de placas que constantemente quebram e sangram fazendo com que ele sinta muita dor. “A pele sai do pé dele e causa machucados horríveis, ele frequentemente não está conseguindo andar por causa de sua condição e precisa ficar na cama por semanas. Todo movimento causa dor nele. Ele me disse esses dias: ‘mãe, eu prefiro morrer do que viver assim’”, desabafou Natalia.
A família, que é originaria de uma vila da Ucrânia chamada Shypyntsi, já viajou o país inteiro tentando diversos tratamentos para Vadym e nenhum fez efeito. “Toda vez, após uma série de tratamentos, os médicos desistiam e diziam: ‘eu não posso ajudar’. Agora eu não encontro nenhum médico na Ucrânia que queira tratar o Vadym”, afirmou Natalia.
A mãe também relatou como a condição está fazendo com que Vadym fique cada vez mais isolado. “Ele tem medo de sair e conhecer pessoas. Ele não quer que fiquem encarando ele. Ele não tem amigos”, contou a mãe.
Após muitas buscas por um novo tratamento, Natalia conseguiu encontrar uma clínica em Israel na qual um médico acredita ter o tratamento que pode dar uma vida normal a Vadym. A família conseguiu arrecadar R$ 254 mil para levá-lo a Israel para o tratamento.

Entenda a psoríase

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a psoríase é uma doença inflamatória, crônica, que afeta tanto homens quanto mulheres. Cerca de 1% a 3% da população mundial é afetada por ela. A psoríase manifesta-se principalmente por lesões cutâneas, geralmente como placas avermelhadas, espessas, bem delimitadas, com descamação, que podem surgir em qualquer local do corpo.
Segundo a SBD, o paciente com psoríase pode e deve conviver normalmente com outras pessoas, já que não é uma doença contagiosa. Ainda não há cura para psoríase, contudo, existem diversos tratamentos que podem controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

63 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas tem um médico que não cobra dinheiro e que nunca desistiu de seus pacientes e nunca desistirá ,esse médico se chama Jesus Cristo ,clamem a ele e verá a cura.

      Excluir
    2. Existe uma cidade no Brasil,em São Paulo,chamada Termas de Ibirá!!!Esta cidade possui Águas de Vanádio!!Existem só duas fontes no mundo com Vanádio...Aqui ,e na França,porém,na França ,de acordo com a minha pesquisa ,secou.Restando ,aqui,em São Paulo .Esta água mineral,foi dada como excelente no tratamento de vários problemas de pele!!Tenho certeza que será um tratamento eficaz!!!

      Excluir
    3. Com toda á Certeza!!,o Maior O Melhor e Único Médico dos Médicos vai cura-lo!!,Não Desistam "NUNCA"!!,Por favor!!,Mais Precisamos Todos Juntos em uma Corrente de Orações!,Pedirmos com Toda á "FÉ"!!,Que Existe dentro de Nóis!!,Mais "DEUS"!!,Capacita os Profissionais da Medicina aqui na Terra!!,Então oremos ao Nosso criador e Vamos insesantemente Ajudar para que esta criança Amada vá imediatamente para se tratar em Israel,Com esse médico que vai usar os conhecimentos da medicina que "DEUS"!,Lhe deu para á melhora desse Amado do Senhor!!,Pois atravéis dele muitas almas serão resgatadas!!

      Excluir
    4. Senhor Jesus, tenha misericórdia dessa criança! Só há cura e libertação em Ti. Clamamos e agradecemos por tua graça!

      Excluir
  2. Jesus Cristo é a saída para o menino levem ele a um crente em Jesus e peça para orar por ele o mal vai sair o nome do senhor será glorificado

    ResponderExcluir
  3. Se crer em Deus o que a medicina não consegue Deus tem a solução

    ResponderExcluir
  4. É só deixar de comer açúcar, pois ela inflama corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja tão simplista. Deixar de comer açúcar não cura ninguém.

      Excluir
    2. Tratar com aplicação de pomada de urucum

      Excluir
    3. Eu tenho o tratamento pra esta criança,interessados me chama pv.garanto que tem tratamento.

      Excluir
  5. Existem suplementos que atuam regulando o sistema imunológico e isso diminui significativamente as crises. Ainda há esperança. São os fatores de transferência. No Brasil já existe na forma de suplemento oral.
    Estou a disposição. andreampggomes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa gostaria muito de saber sobre esses suplementos. Tenho uma amiga que sofre demais com esse mal. Meu email iedam.moraes2014@gmail.com ou Whatsapp (91)985123978

      Excluir
    2. Cosentyx: injeção para tratar psoríase. O Cosentyx é um medicamento injetável que tem na sua composição secuquinumabe, que é utilizado em alguns casos de psoríase em placas, moderada ou grave, para evitar o surgimento de alterações na pele e sintomas como coceira ou descamação.

      Excluir
    3. Quem estiver interessado no tratamento procure ler sobre LDN. Low Dosis Naltrexona ou baixas doses de Naltrexona. Faz curas incríveis.

      Excluir
  6. Eu tenho dermatite e tá bem complicado não consigo hum remédio que seja bom alguém me dá. Alguma dica

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço um médico que nunca desiste ele salva cura e liberta em qualquer lugar ele pode ser encontrado o nome dele é Jesus de Nazaré rei dos reis e senhor dos senhores amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade ele levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades na Cruz do calvário tome posse de sua cura em nome de Jesus

      Excluir
  8. Leva ele para igreja deus vai dar a curar dele um banho e sagrado ?

    ResponderExcluir
  9. Não desista não garoto creia em Deus

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Dr Luiz Moura curava pessoas com psoríase com auto hemoterapia. Tem video dele no YouTube.

    ResponderExcluir
  12. Dizem os médicos que a Psoríase é de fundo nervoso ! Eu tenho psoríase! Será que o tratam para isso ? Qualquer problema sério a doença se manifesta!

    ResponderExcluir
  13. Eu tive Psoríase e curei com uma pasta caseira que inventei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei cascas de banana e raspei amassei com oleó de amêndoa doce e mel de abelhas. Colocava numa gaze e enfaixava para não sair do lugar durante a noite e deu certo. Meu faceFace e Dolores Maçaneiro Balneario Piçarras SC 47 99657_3627

      Excluir
  14. No Mato Grosso aqui no Brasil temos o Hospital Adventista do Pênfigo, doença mais conhecida como fogo selvagem, é uma doença de pele autoimune, bastante parecida com a psoríase.
    Vale a pena tentar.
    Para agendar a consulta, ligar para +55 67 3323-2018.

    ResponderExcluir
  15. não desista garoto(não sei se a sua família acredita eu respeito;;mas Jó não desistiu das sua infermidades Jeová (Deus)curou as suas chagas

    ResponderExcluir
  16. Ele pode fazer tratamento com as terapias alternativas que tão muito resultados, barras de access, cromoterapia entres outras. Tem um suplemento que tem todas as vitaminas e minerais que o corpo vai absorver e trazer a MELHORAS pra ele, é dar Omnilife.

    ResponderExcluir
  17. Existe um tratamento chamado protocolo Coimbra, é um tratamento muito eficaz.

    ResponderExcluir
  18. Existe um tratamento chamado protocolo Coimbra, é um tratamento muito eficaz.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite,sinto mesmo mt triste pelo menino,por favor peça ajuda num padre ,talvez acreditar confiar água benta ajude.
    Boa sorte meu príncipe

    ResponderExcluir
  20. Que Deus abençoe esse menino, que ele possa encontrar alguém para ajudar
    .

    ResponderExcluir
  21. Tem um médico em Campinas, SP que com a ajuda de Deus conseguiu tratar uma criança que veio do exterior desacreditado, ano passado. Em uma semana de tratamento ele melhorou mais de 50%, estava todo com o corpinho atacado. Se interessar posso tentar encontrar o contato novamente da clínica pra passar. Meu Face é Maricleri Pereira da Cunha. Deus é o milagre mas ele também toma os caminhos...

    ResponderExcluir
  22. Tenha fé em Deus porquê só ele pode mudar a situação, Deus cura Deus salva Deus liberta Deus deu a vida assim também como só Deus pode tirá_ló, Jesus é a salvação entregue seus caminhos ao senhor e o resto ele ô fará. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  23. Que ele receba a cura dessa doença terrível, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  24. Vi cliente minha se curar, com sua própria urina, primeira da manhã, misturada com óleo de copaíba...passando 3 vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  25. Sim Jesus é a solução a última palavra é dele levem ele na igreja peça pra orar faça uma campanha e ele será curado em nome de jesus

    ResponderExcluir
  26. Aconselho levar ele a uma igreja Universal do Reino de Deus,o mais rápido possível, não tenho a menor dúvida que o menino será curado dessa infermidade.

    ResponderExcluir
  27. Trato a Psoríase doença ocidental na visão oriental com a Medicina chinesa. Usamos fórmulas chinesas magistrais, Acupuntura, Auriculoterapia, após uma anamnese detalhada, exame da língua, pulso chinês e exame clínico.

    ResponderExcluir
  28. Olá pessoal. Esse comentário é no intuito de ajudar, compartilhando de forma resumida o que aconteceu comigo.

    Não quero aqui ir contra crenças, fé ou algo desse tipo.
    E se alguém tiver uma forma de passar ir o mais próximo possível desse menino, seria muito importante.

    Hoje estou com 44 anos, sendo que aos 30 anos fui diagnosticado com psoriase, não tinha ideia do que era é como isso iria afetar minha vida futuramente.
    Ao passar do tempo a psoriase só piorava, passei por médico particular, tudo que foi medicamento pra tratar a psoriase eu fui medicado. Dosagens altas de corticoide, cheguei período em que as lesões da psoriase só não tinha no rosto. Era crítica, afetou minha vida completamente, tive dores terríveis nas juntas, era difícil tomar banho, pois a água fazia doer as lesões. Os medicamentos ja não surtiam mais efeito. Eu sofri muito. As lesões chegaram num estágio que a pele trincava.

    Por conta do trabalho fui transferido para Uberlândia- MG onde passei por uma dermatologista particular, ela disse que pra mim só tinha jeito medicamento imunibiologigo, disse que havia duas formas de ter esse tratamento, seria comprar ou entrar com solicitação pelo SUS. Assim o fiz. Preparei toda documentação solicitada, dei entrada ,foi aprovado, e comecei a receber o medicamento HUMIRA onde inicio as aplicações em 2018, e hoje posso dizer que não tenho absolutamente nada de lesão no corpo. Ande sei camisa, posso usar short , minha vida mudou completamente. Esse medicamento é aplicado subcutâneo. Eu aplico a cada 15 dias.
    Ao ver essa reportagem ,eu sei muito bem o que ele sente e pelo que ele passa. Creio que se algum meio puder ajudar, creio plenamente que ele terá melhoras significativas.

    ResponderExcluir
  29. Leiam sobre baixas doses de Naltrexona. LDN em inglês. Faz curas incríveis.

    ResponderExcluir
  30. Por favor reze o terço da divina Misericórdia é uma oração muito poderosa, a misericórdia de Jesus é imensurável Deus cura e vai libertar essa criança, o Terço da Misericórdia Misericórdia para quem não conhece surgiu com aparições de Jesus em forma de Luz a Santa Faustina, na época Santa Faustina era freira e estudava em um convento. Jesus pediu para Santa Faustina que clamassem pela sua misericórdia as 15 hs da tarde na hora da Misericórdia, até mesmo os pecadores de corações mais endurecidos que clamar pela sua misericórdia muitas graças serão concedidas. Jesus eu confio em vós!! Já conheci alguns casos de pessoas que foram curadas de câncer dos mais agressivos na garganta e fizeram o terço da divina Misericórdia é foram curados �������� Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém

    ResponderExcluir
  31. Tem muitas citações que acontece para que chegamos a Deus ,eu creio que ele pode fazer um milagre lindo na vida dessa criança ver lá na palavra Mateus cap8 aquele homem jamado Naamã ficou purificado da quela infermidade e essa criança também ficará . Faz um voto com Deus ele vai dar a vitória em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  32. Leva esse menino na igreja pentecostal Deus é amor e ele vai ser curado em nome de Jesus pois muita cura recebi nesta igreja Jesus não mudou ele e o Deus que curou e contínua a curar até neste ceculo até a sua vinda ele não mudou . Jesus e maravilhoso ♥️ vai procura ele a mulher do fluxo de sangue gastou tudo que tinha ela ouviu falar que Jesus estava ali na quela cidade então era a última esperança dela 12 anos sofrendo e aí ela foi até o mestre o médio por excelência Jesus então ela tocou nas orla de Jesus e ficou curada glória a Deus. Então vai e receber a cura em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  33. Limão,tem que deixar o sangue dele alcalino a melhor cura para muito males.

    ResponderExcluir
  34. Senhor vai lá pai i cura Essa criança tu és médico por excelência atende senhor o clamor sabemos qui tem coisas qui só o senhor eu creio no milagre tu és grande todo poder está nas tuas mãos

    ResponderExcluir
  35. Ha um médico que não desiste de você e esse médico vai te curar ele se chama Jesus Cristo tenha fé e não desista você é forte você vai vencer Deus e´contigo

    ResponderExcluir
  36. Alguém sabe me dizer se é verdade que existe uma engetavel na veia que faz a psiorise desaparecer eu tenho esse problema

    ResponderExcluir
  37. No Brasil tem tratamento meu marido ficou dessa Forma...e triste e doloroso de mais... Claro que foi tudo Deus que permitiu... Hoje ele está bem...

    ResponderExcluir
  38. Minha filha, hoje com 23 anos, apresentou essa doença aos tres meses, era horrivel ver a pele rachando como terra de sertão, felizmente descobrimos logo no início e apesar de ficar internada e quase desfigurada e evitada pelas mães dos outros pacientes, o tratamento foi bem aceito e aos seis anos não apresentava mais nenhum sinal da doença. Desde então teve uma vida saudável, hohe com 23 anos, casada e mãe de um filho de 5 anos. É uma mulher muito bonita.

    ResponderExcluir
  39. Leva na Igreja Mundial do Poder de Deus em São Paulo. Jesus cura esse menino eu creio. Pra ser Livre em Jesus. Vale a pena e Crendo procura tamvem recuso médico

    ResponderExcluir
  40. Parem de ficar achando que tudo é falta de Deus na vida! O menino está com uma doença e não vai ser a igreja que vai curar ninguém. Ele precisa de ajuda medica urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Às pessoas acham que em nenhum momento, essa mãe pediu ajuda à Deus, por seu filho! É uma falta de respeito, amor ao próximo.

      Excluir
  41. Minha filha de nove anos tbm tem dermatite necrose foi bem difícil lhe dar com isso..mas graças a doutora reumatologia receitou a ciclosporina ela toma todos os dias e graças a isso não deu mais..mas minha filha não pode ficar sem tomar a medicação..

    ResponderExcluir
  42. A fé pode curar, eu tinha e fui curado,com óleo de oliva ungido, posso dizer com toda a certeza, pois fui curado ������☝�� pó de enxofre lavar a cabeça tbm ajuda muito,espero ter dado uma luz para aqueles que buscam a cura, pois só um milagre pode curar uma doença sem cura para os médicos ������
    Email- Allan-sl@hotmail.com para alguma dúvida que possa ajudar

    ResponderExcluir
  43. Alguem tem um contato pois quero mandar um remedio pra ele... força e fé... Deus é maior....meu zap 49991044140

    ResponderExcluir
  44. A psoríase é um transtorno psicossomático. Ele deve realizar o tratamento médico associado à psicoterapia... Não vai ser a igreja que irá curá-lo...

    ResponderExcluir
  45. O chá da planta aranto praticamente me curou

    ResponderExcluir
  46. Troque de médico. Esse não serve!

    ResponderExcluir

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.