Menina de 10 anos descobre que está grávida de cinco meses no Acre

Menina de 10 anos está grávida no Acre
Uma menina de dez anos está grávida no Acre

O caso desta menina foi denunciado por uma vereadora da cidade de Tarauacá no Acre, entenda

Uma menina de apenas 10 anos descobriu que está grávida de cinco meses. O triste caso ocorreu na cidade de Tarauacá no Acre. O aborto não foi realizado por causa da gestação avançada e também porque o pai da criança não autorizou o procedimento.
O caso se tornou público por meio de relato feito pela vereadora de Tarauacá, Janaina Furtado. Em suas redes sociais, a vereadora disse: “Bom dia. Ontem fui surpreendida com uma notícia muito triste, preocupante e estarrecedora. Em Tarauacá a polícia investiga um caso de uma criança de apenas 10 anos que está grávida. O caso já é de conhecimento do conselho tutelar, da justiça e está sendo investigado pelo delegado. A criança já teria ido a Cruzeiro do Sul para retirada do bebê, porém, isso não aconteceu porque o bebê já está com 5 meses. De acordo com informações de conselheiros tutelares a justiça vai aguardar o nascimento do bebê para realizar o exame de DNA e identificar quem é o pai do bebê, entre os suspeitos apontados por ela. Estarei acompanhando o desfecho desse caso, que só nos entristece, especialmente, nós mulheres que somos mães e não desejamos essa situação a ninguém…”.
De acordo com o conselho tutelar local, a criança está recebendo acompanhamento psicológico. O pai recebeu todas as informações sobre os riscos que sua filha corre com a gestação, o caso é ainda mais complexo porque a garotinha sofre com epilepsia. Mesmo assim, ele optou por manter a gestação de sua filha.
A criança vai receber acompanhamento no posto médico de Tarauacá e quando estiver com cerca de 34 semanas de gestação irá retornar para Cruzeiro do Sul onde será submetida a um parto cesárea. A gestação não poderá chegar até o fim pelo fato da criança ter apenas dez anos de idade e correr sérios riscos caso a gravidez dá até o final.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Portal Bom Jardim.
A responsabilidade é do autor da mensagem.